Jogis de ontem: momentos inesquecíveis que só o futebol proporciona!

Ontem deu uma vontade, sabe? Uma saudade danada daqueles jogos mais antigos. Não sei porquê, mas bateu forte. Aí pensei: “Quer saber? Vou tentar reviver um pouco disso”.

Jogis de ontem: momentos inesquecíveis que só o futebol proporciona!

O Início da Caçada

Primeiro passo foi ir atrás da minha bagunça. Tenho umas caixas velhas guardadas, cheias de CD, disquete (pois é, disquete!), e outras tranqueiras da época. Fucei, remexi, tirei poeira de um monte de coisa. Encontrei uns clássicos que me fizeram dar um sorriso. Lembrei na hora das tardes jogando, sem preocupação.

Separei alguns que achei que talvez rodassem no meu computador de hoje. Ingenuidade minha, né? Peguei um CD aqui, outro ali. Tinha uns jogos de estratégia, uns de plataforma que eu adorava.

A Luta com a Tecnologia Atual

Beleza, hora de tentar instalar. Coloquei o primeiro CD no drive (que quase não uso mais). O computador até reconheceu, mas na hora de instalar… Ih rapaz, começou o sofrimento. Mensagem de erro, incompatibilidade com o sistema operacional, aquela coisa toda.

Pensei: “Calma, deve ter um jeito”. Fui pra internet pesquisar. Tentei rodar em modo de compatibilidade. Nada. Procurei por patch, atualização feita por fã. Achei alguma coisa pra um dos jogos, mas pro outro, necas.

  • Tentei um jogo X: Erro direto.
  • Tentei um jogo Y: Pediu um driver que nem existe mais.
  • Tentei um jogo Z: Instalou, mas não abria. Ficava só na tela preta.

Passei um bom tempo nisso. Baixei emulador, configurei aqui, ajustei ali. Pra um ou dois jogos, até que funcionou! Não ficou perfeito, deu umas engasgadas, mas deu pra sentir o gostinho de novo.

Jogis de ontem: momentos inesquecíveis que só o futebol proporciona!

Reflexão do Dia (ou da Noite)

No fim das contas, foi uma trabalheira danada pra jogar coisa velha. É engraçado como a tecnologia avança e deixa pra trás essas coisas que marcaram a gente. Deu pra matar a saudade um pouquinho, mas também deu pra ver como era mais simples… ou talvez a gente que tivesse mais paciência?

O importante é que valeu a pena a tentativa. Relembrar é bom, mesmo que dê um certo trabalho. Esses “jogos de ontem” me trouxeram boas memórias, e a experiência de tentar fazer eles funcionarem hoje em dia foi… interessante, pra dizer o mínimo. Fica aí o registro dessa minha pequena aventura nostálgica de ontem.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes