Minha experiência com fotos de orelha
Tudo começou quando vi um amigo postando fotos estranhas do ouvido dele. Pensei: “Que coisa mais esquisita, pra quê isso?”. Mas ele insistiu que tinha benefícios, então decidi testar na marra.
Peguei meu celular velho, liguei a câmera e tentei enfiar a lente na orelha. Foi um parto! As primeiras 20 tentativas saíram tudo preto ou borrado. Até que descobri um truque: apertei o botão de volume pra fazer a foto, assim cabia melhor o dedo no celular. Segurei a orelha com a outra mão puxando pra trás – dói um pouco, mas funciona.
Depois de 40 minutos suando, consegui três fotos meia-boca. Pensei em desistir, mas já que tava feito, fui ver as tais vantagens:
- A primeira foi surpreendente: mostrou que meu ouvido tava cheio de cera! Nunca tinha visto por dentro assim. No outro dia corri pra farmácia comprar aquele líquido pra limpar.
- A segunda vantagem veio depois: percebi um carocinho atrás da orelha que nem sentia. Fui no posto de saúde e era só uma glândula inchada, mas melhor prevenir, né?
- A terceira foi a mais inesperada: mostrou que meu fone de ouvido tava machucando o canal auditivo. Troquei por um modelo mais macio e a zumbido sumiu!
No fim, quase apaguei as fotos de vergonha porque ficaram horríveis. Mas hoje agradeço por não ter deletado – essa palhaçada caseira me fez cuidar melhor da saúde sem gastar rios de dinheiro!