Olá, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês uma saga que foi tentar criar o “* fc”, um time de futebol que, bem… não existe. Mas a jornada foi divertida, e é isso que eu quero contar aqui.

A Ideia Maluca
Tudo começou com uma daquelas conversas de bar com os amigos, sabe? A gente tava falando sobre futebol, e alguém soltou: “Imagina se existisse um time chamado ‘* fc’?” A gente riu, claro, mas a ideia ficou na minha cabeça.
Colocando a Mão na Massa
No dia seguinte, acordei com aquilo martelando. Pensei: “Por que não?”. Peguei meu velho notebook e comecei a pesquisar. Queria ver se já existia algo parecido, um time com esse nome, qualquer coisa. Não achei nada, o que me animou mais ainda!
Então, comecei a rabiscar. Desenhei uns escudos toscos, pensei em uniformes (listras vermelhas e brancas, óbvio), e até imaginei uns jogadores fictícios. Criei um tal de “Mike ‘The Rocket’ Johnson”, centroavante artilheiro, e um goleiro chamado “Big Bob”, que pegava tudo.
Criando a “Realidade”
Com o básico no papel, parti para a internet. Criei umas redes sociais falsas pro time, com fotos montadas (bem mal feitas, por sinal) e uns posts engraçados. Inventei uns resultados de jogos imaginários, tipo “* fc 5 x 0 Galáxia FC”. Era tudo na zoeira, claro.
Fui me empolgando e criei até uma historinha pro clube. Tipo, fundado em 1776 por um grupo de patriotas apaixonados por futebol (mesmo que o futebol nem existisse direito naquela época, hahaha). A ideia era fazer algo bem absurdo e divertido.

O Resultado (Inesperado)
No fim das contas, o “* fc” virou uma piada interna entre meus amigos. A gente entrava nas redes sociais falsas, comentava os “jogos”, dava risada das montagens toscas. Virou nosso passatempo.
E o mais legal? Algumas pessoas de fora acabaram achando as páginas do time e entraram na brincadeira! Teve gente comentando, perguntando se era verdade, e até pedindo camisa do “clube”. Foi hilário!
- Comecei com uma ideia boba.
- Fiz umas pesquisas.
- Desenhei uns rascunhos.
- Criei perfis falsos nas redes sociais.
- Inventei uma história pro time.
- E, no fim, a gente se divertiu muito!
No final, o “* fc” continua não existindo de verdade. Mas, pra mim e pros meus amigos, ele virou uma lenda. Uma prova de que, com um pouco de criatividade (e tempo livre), dá pra criar qualquer coisa – até um time de futebol que só existe na nossa imaginação.