Hoje eu vou compartilhar com vocês uma parada que eu venho testando nos meus treinos, o tal do drop-set. Sabe quando você tá lá na academia, puxando ferro e parece que o músculo não aguenta mais? Então, é aí que o drop-set entra em cena.

Como eu comecei
Eu tava lá, fazendo meu treino de boa, quando um brother meu da academia, que é mais forte que o Hulk, me deu a letra. Ele falou: “Cara, experimenta fazer um drop-set, vai fritar seus músculos!”. Eu, que não sou bobo nem nada, resolvi testar.
O passo a passo
- Escolhi um exercício: Comecei com o supino, que é um clássico.
- Fiz a primeira série: Coloquei um peso que eu conseguia fazer umas 8 repetições, suando, mas conseguindo.
- Fui até a falha: Fiz as repetições até não aguentar mais, até o braço tremer igual vara verde.
- Diminuí o peso: Sem descanso, eu tirei uns 20% do peso, rapidão.
- Repeti: Voltei a fazer o exercício, até a nova falha.
- Diminuí mais um pouco: Tirei mais uns 20% do peso, já sentindo o músculo queimar.
- Última série: Fiz de novo até não conseguir levantar nem o mindinho.
O que eu senti
Vou te falar, o negócio é intenso! Senti meu peito fritando, parecia que tinha um formigueiro dentro do músculo. No começo, eu achei que não ia aguentar, mas a sensação depois é boa demais. Parece que o músculo trabalhou de verdade, sabe?
Os resultados
Depois de algumas semanas incluindo o drop-set no meu treino, comecei a notar uma diferença. Meus músculos pareciam mais definidos, e eu comecei a levantar mais peso nas séries normais. Não sei se é coisa da minha cabeça, mas eu tô curtindo!
Enfim, essa foi a minha experiência com o drop-set. É uma técnica que exige um pouco, mas que, pelo menos pra mim, tá valendo a pena. Se você curte um treino hardcore, talvez seja uma boa experimentar. Mas ó, vai com calma, escuta seu corpo e, se possível, pede uma ajuda pro professor da academia, beleza?
É isso aí, galera! Espero que tenham curtido o relato. Tamo junto e bora crescer!
