Dores nos pés?A pisa macio pode ser a solução!Veja como!

Fala, galera! Hoje eu vou compartilhar com vocês uma experiência que tive tentando fazer um “pisa macio”. Pra quem não sabe, é tipo um cimento queimado, só que mais rústico, sabe? Eu queria dar uma renovada no quintal lá de casa, e achei que seria uma boa ideia tentar fazer eu mesmo. Bora lá!

Dores nos pés?A pisa macio pode ser a solução!Veja como!

Preparando a Base

Primeiro, limpei bem o terreno. Tirei todas as pedras, mato, qualquer coisa que pudesse atrapalhar. Depois, nivelei o chão com uma enxada e um rastelo. Deixei tudo bem retinho, porque senão ia ficar uma caca, né?

  • Usei um carrinho de mão pra tirar o excesso de terra.
  • Joguei um pouco de água pra terra assentar melhor.

Fazendo a Mistura

Essa parte foi meio na base da tentativa e erro. Fui misturando cimento, areia e um pouco de cal. Não tenho as medidas exatas, porque fui colocando “no olho” mesmo. Mas acho que foi mais ou menos umas 3 partes de areia pra 1 de cimento, e um pouquinho de cal só pra dar uma liga.

Misturei tudo com água, até ficar uma massa nem muito mole, nem muito dura. Tipo uma farofa úmida, sabe?

Aplicando a Massa

Com a massa pronta, comecei a espalhar no chão com uma colher de pedreiro. Fui alisando com uma desempenadeira de madeira, pra deixar bem lisinho. Essa parte deu um trabalhão, porque tem que ir apertando bem pra não ficar com bolhas de ar.

Dica: É bom ir molhando a desempenadeira de vez em quando, pra massa não grudar.

Dores nos pés?A pisa macio pode ser a solução!Veja como!

Dando o Acabamento

Depois que a massa secou um pouco, mas ainda tava úmida, eu peguei uma vassoura de pelo macio e passei por cima, pra dar aquele efeito “riscado”. Ficou bem legal, do jeito que eu queria!

O Resultado Final

Depois de uns dias, quando o “pisa macio” secou completamente, eu passei uma resina acrílica pra proteger e dar um brilho. No fim das contas, fiquei orgulhoso do resultado! Não ficou perfeito, claro, mas pra quem nunca tinha feito, até que ficou bom. E o melhor de tudo: economizei uma grana fazendo eu mesmo!

É isso aí, pessoal! Espero que tenham curtido a minha experiência. Se alguém tiver alguma dúvida, ou quiser dar alguma dica, deixa aí nos comentários! Valeu!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes