Declaração para escola: tire suas dúvidas e aprenda como emitir

Fala, galera! Hoje eu vim compartilhar com vocês uma saga que enfrentei esses dias: fazer uma declaração escolar para o meu filho. Parece simples, né? Mas quem é pai ou mãe sabe que a burocracia pode ser um monstro de sete cabeças. Então, senta que lá vem história!

Declaração para escola: tire suas dúvidas e aprenda como emitir

A Missão: Conseguir a Tal Declaração

Tudo começou com um bilhete na agenda do pequeno, pedindo uma declaração de escolaridade para um evento. “Moleza”, pensei. “É só entrar no site da escola e imprimir.” Doce ilusão!

Primeiro, procurei igual um louco no site da escola e nada. Liguei para a secretaria, e a atendente, com aquela voz de quem já ouviu a mesma pergunta umas mil vezes, me disse que eu precisava fazer o pedido online. Ok, vamos lá!

O Labirinto Online

Achei o tal formulário online, depois de uns bons minutos navegando por menus e submenus. Preenchi tudo: nome completo do filho, turma, CPF, data de nascimento, nome da mãe, nome do pai, endereço, telefone, e-mail… Parecia um interrogatório!

Depois de preencher tudo, cliquei em “enviar” e… nada. A página ficou lá, pensando, pensando… E nada! Tentei de novo, e de novo, e de novo. Já estava quase jogando o computador pela janela quando, finalmente, apareceu uma mensagem de erro: “Por favor, revise os campos obrigatórios.”

A Batalha Contra os Campos Obrigatórios

Voltei para o formulário, revisei campo por campo, e estava tudo certo! Mas a mensagem de erro insistia em aparecer. Desconfiei do campo “telefone”, que pedia um número fixo. Quem tem telefone fixo hoje em dia? Coloquei o número do meu celular, mas não adiantou.

Declaração para escola: tire suas dúvidas e aprenda como emitir

Depois de muito quebrar a cabeça, descobri o problema: o campo “e-mail” não aceitava o meu provedor (@*). Tive que criar outro e-mail, só para poder enviar o bendito formulário. Ufa!

A Vitória (e a Declaração!)

Com o novo e-mail, consegui finalmente enviar o pedido. Recebi um e-mail de confirmação, dizendo que a declaração estaria pronta em até 3 dias úteis. E não é que dessa vez deu certo? Recebi a declaração por e-mail, imprimi e pronto! Missão cumprida!

E aí, pessoal? Já passaram por alguma saga parecida? Compartilhem aí nos comentários! A gente ri junto para não chorar, né? 😂

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes