Curioso sobre o que é fight? Explicamos tudo para você de um jeito fácil.

Então, galera, hoje eu quero trocar uma ideia sobre uma parada que a gente ouve muito por aí, principalmente quem curte uns games ou acompanha uns esportes de contato: “fight”. Mas o que é “fight” de verdade, na prática do dia a dia?

Curioso sobre o que é fight? Explicamos tudo para você de um jeito fácil.

Sabe, por muito tempo, quando eu ouvia essa palavra, “fight”, a primeira coisa que vinha na minha cabeça era briga de rua, filme de ação, sabe? Coisa de videogame, dois bonecos se quebrando na porrada. E acho que muita gente pensa assim também, ou pelo menos pensava como eu.

Mas aí, a vida vai acontecendo, a gente vai ralando no dia a dia, e comecei a ver que esse tal de “fight” era muito mais do que isso. Não é só o embate físico, o quebra-pau. Pelo menos, foi o que eu fui percebendo na minha própria jornada.

Minhas primeiras “fights” que não eram bem o que eu pensava

Olha, vou te contar umas paradas que me fizeram abrir o olho. No começo, eu achava que “fight” era algo específico, bem delimitado. Mas fui vendo que não era bem assim.

  • No trabalho, por exemplo: Lembro de um projeto específico, meu amigo… que “fight” pra fazer aquilo rodar! Era código que não compilava, prazo apertando, chefe no cangote. Cada linha de código que eu conseguia fazer funcionar, cada bug que eu esmagava, parecia uma pequena vitória numa batalha. Isso não era soco, mas era uma “fight” danada pra entregar o resultado.
  • Lidando com gente: Teve uma época que precisei negociar umas coisas bem chatas com um fornecedor. O cara era osso duro de roer, sabe? Cada ligação, cada email trocado, era uma “fight” pra conseguir o que a gente precisava, pra defender nosso ponto, pra não perder a paciência e manter a compostura.
  • Coisas do dia a dia mesmo: Sabe aquela preguiça monstra de manhã pra levantar da cama e ir pra academia? Ou pra encarar aquela pilha de louça depois de um dia cansativo? Ou até mesmo pra estudar algo novo depois de um dia cheio de trabalho? Isso aí, pra mim, também é uma “fight”. Uma “fight” interna, contra a procrastinação, contra o cansaço, contra a vontade de só ficar de boa.

Aí que a ficha caiu de verdade sobre o que é “fight”

Então, comecei a sacar que “fight” é qualquer tipo de luta, de esforço consciente, de superação de um obstáculo. É a batalha que a gente trava pra conseguir alguma coisa, pra resolver um problema, pra mudar uma situação que não tá legal.

Pode ser uma “fight”:

Curioso sobre o que é fight? Explicamos tudo para você de um jeito fácil.
  • Contra um sistema bugado que você precisa consertar.
  • Pra aprender uma habilidade nova que parece impossível no começo.
  • Pra defender uma ideia sua numa reunião onde todo mundo pensa diferente.
  • Pra manter a dieta e resistir àquele doce tentador (essa é clássica!).
  • Pra se manter positivo e produtivo quando as coisas tão difíceis e a vontade é de chutar o balde.
  • Pra economizar dinheiro pra um objetivo grande, resistindo a gastos desnecessários.

Pra mim, “fight” virou sinônimo de não desistir. É encarar o perrengue de frente, mesmo com receio, mesmo com dificuldade. É ter aquela garra, aquela persistência, aquela vontade de seguir em frente e fazer acontecer.

Não é sobre ser o mais forte fisicamente ou o que bate mais. É sobre ser resiliente, sobre levantar depois da queda e tentar de novo, aprender com o erro e seguir tentando. Essa é a “fight” que eu aprendi a reconhecer e, de certa forma, até a respeitar no meu dia a dia, nas pequenas e grandes coisas.

E olha, vou te dizer, a gente enfrenta várias “fights” todos os dias, muitas vezes sem nem perceber que tá “lutando”. E cada uma delas, cada obstáculo superado, cada esforço que a gente faz, ensina alguma coisa e fortalece a gente. É assim que a gente cresce e evolui, né não?

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes