E aí, galera! Hoje vou compartilhar com vocês uma parada que fiz no CS:GO, que é tipo um “taco”, mas não é de comer, hahaha. É um esquema pra treinar mira, posicionamento, essas coisas. Se liga só como eu fiz:
Começando do Zero
Primeiro, eu tava lá, todo perdido nos treinos. Queria melhorar minha mira, mas não sabia muito bem como. Aí, comecei a pesquisar uns vídeos, ler uns fóruns, e descobri que a galera usa uns mapas customizados pra treinar.
Baixando os Mapas
Achei uns mapas maneiros na Oficina da Steam. Tipo, tem uns que são só pra treinar tiro, com uns alvos que aparecem e somem. Outros são pra treinar reflexo, com uns bots que correm pra lá e pra cá. Baixei logo um monte, pra ter opção, saca?
Configurando o Jogo
Depois de baixar os mapas, fui fuçar nas configurações do jogo. Descobri que dá pra criar umas “pratice configs”, que são tipo uns atalhos pra deixar o jogo do jeito que você quer pra treinar.
- Coloquei munição infinita, pra não ter que ficar recarregando toda hora.
- Tirei o limite de tempo, pra poder treinar sem pressa.
- Ativei uns comandos pra mostrar onde as balas tão indo, pra ver se tô acertando os tiros.
A Rotina de Treino
Com tudo configurado, comecei a montar minha rotina de treino. Começo sempre com uns tiros nos alvos parados, pra aquecer a mira. Depois, passo pros alvos que se movem, pra treinar o “tracking”, que é seguir o alvo com a mira.
Aí, parto pros mapas com os bots. Começo com uns bots mais lentos, pra pegar o jeito, e depois vou aumentando a dificuldade. É tipo um videogame dentro do videogame, hahaha.

Vendo os Resultados (ou não)
Depois de um tempo treinando desse jeito, comecei a sentir uma diferença. Minha mira tava mais precisa, eu tava conseguindo reagir mais rápido aos inimigos. Mas também teve uns dias que parecia que eu tava piorando, hahaha. Faz parte, né?
O importante é não desistir. Continuo treinando, variando os mapas, mudando as configurações. Uma hora a gente chega lá! E se você tiver alguma dica de treino, manda aí nos comentários! Tamo junto!