Como saber se estou só contundido ou quebrei algo? Aprenda a diferenciar as lesões.

Pois é, essa semana acabei ficando meio ‘contundido’. Coisa boba, na verdade, mas que atrapalha a vida da gente.

Como saber se estou só contundido ou quebrei algo? Aprenda a diferenciar as lesões.

Eu estava só tentando organizar umas tralhas velhas na garagem. Sabe como é, vai empurrando uma caixa aqui, levantando outra ali. Numa dessas, fui pegar uma caixa mais pesada do alto de uma prateleira, perdi o equilíbrio e ela veio com tudo em cima da minha perna. Na hora, senti aquela pancada seca, doeu pra caramba.

O processo todo…

Primeiro, xinguei um bocado, claro. Fiquei sentado no chão um tempo esperando a dor passar um pouco. Levantei devagar e vi que o estrago não parecia tão feio assim, só um vermelhão começando a aparecer. Pensei: ‘Ah, beleza, só uma batida, logo passa’.

Que engano! No dia seguinte, acordei com a perna latejando e um roxo enorme, daqueles bem escuros. Andar estava difícil, mancado pra todo lado. Tive que colocar gelo, passar aquela pomada pra pancada, sabe?

  • Primeiro dia: Dor forte, dificuldade pra andar.
  • Segundo dia: Roxo apareceu com força, dor continuava.
  • Terceiro dia em diante: Foi melhorando devagar, mas ainda incomodando bastante pra fazer as coisas simples do dia a dia.

Ir trabalhar foi um sufoco. Sentado o dia todo, a perna ficava doendo. Levantar pra pegar um café era um evento. E dirigir então? Usar a embreagem com a perna doendo foi péssimo.

E agora?

Agora já está bem melhor, o roxo está sumindo, a dor quase passou. Mas fica a lição, né? A gente vai ficando mais velho, qualquer coisinha já derruba. Uma batida boba dessas e fiquei uma semana meio capenga, atrapalhou minha rotina toda.

Como saber se estou só contundido ou quebrei algo? Aprenda a diferenciar as lesões.

Não fui no médico nem nada, tratei em casa mesmo. Mas serviu pra me lembrar de ter mais cuidado. Às vezes, na pressa de fazer as coisas, a gente esquece que não tem mais vinte anos. É isso, ossos do ofício de viver e tentar manter a casa em ordem.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes