Comecei a preparar a análise daquele garoto!
Tava vendo os highlights do ano passado de Wimbledon na minha sala, sabe? Foi quando o Alcaraz meteu aquele ponto insano contra Djokovic. Aí me bateu a vontade: “Pô, será que o moleque tem gás pra repetir o feito esse ano?” Decidi que ia fuçar tudo e colocar minhas conclusões num post maneiro.

Primeiro passo: Juntar os Bagulho
Peguei meu note e abri um monte de aba. Tava atrás de tudo quanto é coisa do Carlitos em Wimbledon:
- Quantos jogos ele já ganhou e perdeu lá na grama inglesa? Fui procurar no histórico dos últimos dois, três anos.
- Contusões nos últimos meses? Porque não adianta nada ter talento se o joelho tá zuado, né? Vi notícia, vídeo… qualquer sinal.
- Tática contra os grandão tipo Djoko, Medvedev. Será que ele tava jogando diferente contra esses caras, ou sempre no mesmo ritmo?
- A grama é o forte dele? Ou ele é mais o rei do saibro? Comparei o % de vitória dele nos diferentes pisos.
Aí Bateu a Hora de Colocar na Balança
Depois de garimpar essas info, botei tudo na mesa mentalmente, tlgd? Fiquei com a cabeça tipo:
Olha o lado bom: O cabra é jovem, mó gás, coração de guerreiro (vi no jogo do ano passado!). Tá aprendendo rápido a jogar em grama, e depois que ganhou ano passado, a cabeça deve estar mega confiante. O forehand dele é um tiro de canhão, ajuda demais.
Mas os perigo são reais: O Djokovic parece que ressuscitou com mais fome ainda, tá maluco. Se o Sinner, ou o Zverev ou algum outro monstro novo, começar a acertar tudo, fica tenso. A pressão em cima do Alcaraz agora é coisa de louco, todo mundo esperando que ele ganhe tudo. E po, será que o corpo aguenta? Torneio longo de grama é fogo nas pernas.
Tirei Minha Foto e Gravei o Vídeo!
Bom, depois de refletir, sentei na minha cadeira de escritório, peguei a câmera e falei pro celular: “Pronto galera, bora destrinchar as chances do nosso garoto prodígio conquistar Wimbledon de novo!” Foi só apertar o rec e soltar o verbo com o que eu tinha visto e pensado, bem na moral. Fiz questão de deixar claro pra galera que não é profecia, é só minha análise depois de fuçar tudinho.

E aí? Bora ver se ele vai calar a boca da galera mais uma vez, ou se o pessoal veterano vai dar um chega pra lá. Wimbledon não perdoa!