Olá pessoal! Hoje eu resolvi experimentar uma coisa diferente e resolvi compartilhar com vocês: o chá de mulungu. Já ouviram falar? Eu também não conhecia muito bem, mas vi um pessoal comentando sobre os benefícios e fiquei curiosa. Então, bora lá ver no que deu!

Preparando o Chá de Mulungu
Primeiro, fui atrás do tal do mulungu. Achei em uma loja de produtos naturais aqui perto de casa, comprei a casca da árvore já seca e picadinha. A moça da loja me explicou que eu precisava usar mais ou menos uma colher de sopa para cada xícara de água.
Chegando em casa, coloquei a água para ferver. Assim que começou a borbulhar, joguei as cascas de mulungu dentro da panela e desliguei o fogo. Tampei a panela e deixei lá em infusão, quietinho, por uns 15 minutos. A moça da loja tinha falado que era importante deixar esse tempo para soltar bem as propriedades da planta.
Depois dos 15 minutos, usei uma peneira para coar o chá e coloquei em uma xícara. O cheiro é bem diferente, meio amadeirado, sabe? Não é ruim, mas também não é aquele cheirinho de chá de camomila que a gente está acostumado.
Experimentando e Observando os Efeitos
Confesso que fiquei um pouco receosa de tomar, porque não sabia bem o que esperar. Mas, como já tinha feito todo o processo, resolvi experimentar. Tomei uma xícara e fiquei observando.
- No começo, não senti muita coisa diferente.
- Depois de uns 20 minutos, comecei a sentir uma leve sonolência e um relaxamento. Não era nada forte, tipo um calmante, mas deu uma sensação de tranquilidade.
- Achei que seria uma boa tomar antes de dormir, para ver se ajudava a ter uma noite de sono mais tranquila.
E foi isso, tome uma xicara antes de ir pra cama, deu uma boa noite de sono, recomendo caso você queira experimentar algo novo.

Importante: Eu não sou médica nem especialista em plantas, tá? Só estou contando a minha experiência. Se você tiver algum problema de saúde ou estiver tomando algum remédio, é sempre bom conversar com um profissional antes de experimentar qualquer coisa nova.