Aprenda a tirar fotos de Coca Cola na mesa que dão água na boca!

Olá pessoal! Hoje eu resolvi fazer algo diferente e compartilhar com vocês uma pequena experiência fotográfica que tive. A ideia era simples: tirar uma foto de uma Coca-Cola na mesa, mas tentando dar um toque especial. Vamos ver como foi!

Aprenda a tirar fotos de Coca Cola na mesa que dão água na boca!

Preparando o Cenário

Primeiro, escolhi uma mesa de madeira aqui de casa que tem uns veios bonitos, achei que daria um fundo legal. Limpei bem a superfície para não ter nenhuma sujeira aparecendo. Depois, peguei uma garrafa de Coca-Cola bem gelada – daquelas que ficam com gotinhas de água escorrendo, sabe? Achei que isso daria um efeito bacana na foto.

Posicionando a Coca-Cola

Coloquei a garrafa no centro da mesa? Não, muito óbvio! Decidi colocar um pouco mais para o lado, seguindo aquela regra dos terços que a gente vê por aí. Experimentei diferentes ângulos, olhando pelo visor da câmera para ver como ficava a composição.

A Iluminação Faz a Diferença

A luz natural que entrava pela janela estava boa, mas senti que faltava alguma coisa. Peguei um abajur que tenho aqui e posicionei do lado oposto da janela, só para dar uma preenchida nas sombras e deixar a garrafa mais iluminada. Testei com e sem o abajur, e com certeza ficou melhor com ele!

Brincando com os Detalhes

Pensei em adicionar mais alguma coisa na cena. Procurei aqui em casa e encontrei um copo de vidro com umas pedras de gelo. Coloquei o copo perto da garrafa, mas um pouco desfocado, para não tirar a atenção da Coca-Cola. Achei que deu um charme a mais!

A Hora do Clique

Com tudo posicionado, comecei a tirar as fotos. Variei a abertura da câmera para controlar a profundidade de campo – queria a garrafa bem nítida e o fundo um pouco desfocado. Tirei várias fotos, mudando um pouquinho o ângulo, a altura da câmera… Fiz uns 20 cliques, pelo menos!

Aprenda a tirar fotos de Coca Cola na mesa que dão água na boca!

Escolhendo a Melhor Foto

Depois de fotografar, passei as fotos para o computador e comecei a olhar com calma. Fui eliminando as que não gostei tanto, até ficar com umas três opções. Escolhi a que achei que tinha a melhor luz, o melhor ângulo e a composição mais interessante.

Pequenos Ajustes

A foto escolhida já estava boa, mas dei uma leve editada. Ajustei um pouquinho o contraste, a saturação e a nitidez. Nada muito exagerado, só para realçar o que já estava lá. Cortei um pouquinho a imagem para melhorar o enquadramento. Prontinho!

E aí, curtiram o resultado? Foi uma experiência divertida e um ótimo jeito de praticar fotografia. Espero que tenham gostado de acompanhar o processo! Quem sabe eu não trago mais experimentos fotográficos por aqui?

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes