Qual o melhor horário para visitar o Pier Itapema? Dicas para aproveitar o passeio.

Beleza, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês a minha saga com o “pier itapema”. Foi uma aventura e tanto, e espero que sirva de inspiração (ou de alerta, haha!).

Qual o melhor horário para visitar o Pier Itapema? Dicas para aproveitar o passeio.

Tudo começou numa bela manhã de primavera. Sabe como é, aquele solzinho gostoso, a brisa do mar… Aí me deu na telha: “Preciso construir um píer!”. Simples assim. Nada de planejamento mirabolante, só a pura impulsividade. #VidaDeAventureiro

Primeiro passo: correr atrás do material. Fui no depósito de construção mais próximo e comecei a catar madeira, pregos, parafusos, essas coisas. O cara do balcão me olhou meio torto, perguntou se eu tinha certeza do que estava fazendo. Eu só dei um sorriso e respondi: “Confiança é tudo, meu amigo!”.

Aí começou a parte divertida (e cansativa): colocar a mão na massa! Cheguei na praia, escolhi um ponto estratégico (perto das pedras, pra dar um charme) e comecei a cavar. Pra ser sincero, eu não tinha a menor ideia de como construir um píer. Fui no “achismo” mesmo. Peguei as madeiras maiores, cravei na areia com toda a força que eu tinha (e olha que não é muita), e fui montando a estrutura principal.

Deu um trabalhão danado! A maré subia, a madeira afundava na areia fofa, o sol fritava minha cabeça… Mas eu não desisti! Continuei martelando, serrando, e xingando (um pouco, confesso). Usei uns pneus velhos que achei por ali pra dar mais estabilidade, amarrei tudo com corda, e fui vendo a coisa tomando forma.

  • Dia 1: Estrutura principal montada (meio torta, mas montada!).
  • Dia 2: Coloquei o deck de madeira (com algumas falhas, mas ok).
  • Dia 3: Fiz umas “proteções” laterais (pra ninguém cair no mar, né?).

No final das contas, o píer ficou… digamos… “rústico”. Não era o píer dos meus sonhos, mas era o meu píer! Chamei uns amigos pra inaugurar, fizemos um churrasquinho, tomamos umas cervejas, e demos boas risadas da minha “obra de arte”.

Qual o melhor horário para visitar o Pier Itapema? Dicas para aproveitar o passeio.

A moral da história? Às vezes, a gente só precisa ter coragem de começar. Mesmo que a gente não saiba exatamente o que está fazendo, a gente aprende no caminho. E mesmo que o resultado não seja perfeito, o importante é se divertir no processo. E, claro, ter uns amigos pra compartilhar a aventura! #PierItapema #FaçaVocêMesmo #AventuraNaPraia

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes