Beleza, galera! Hoje vou contar pra vocês como foi minha saga pra fazer funcionar o tal do “itanhaem cibratel” aqui em casa. Deu um trabalhinho, viu? Mas no final, valeu a pena!

Pra começar, eu nem sabia o que era isso direito. Um amigo me falou: “Cara, coloca itanhaem cibratel aí, melhora a internet, sei lá”. Eu, curioso, fui pesquisar. Descobri que era tipo um sistema pra otimizar a conexão, mas a explicação era meio técnica demais pra mim.
A primeira coisa que fiz foi entrar em contato com a Cibratel, né? Liguei lá, expliquei que queria instalar o negócio e perguntei como fazia. A atendente foi super gentil, me explicou que precisava agendar uma visita técnica. Agendei pro dia seguinte, ansioso pra ver o que ia dar.
No dia seguinte, o técnico chegou, um cara gente boa pra caramba. Ele olhou tudo, mediu o sinal, fez uns testes e me explicou que a minha internet tava meio “capenga” mesmo, por causa da distância do roteador principal. Aí ele falou: “O itanhaem cibratel vai te ajudar a ter um sinal mais forte e estável”.
Mãos à obra! O técnico começou a instalar os equipamentos. Teve que passar uns cabos, configurar umas coisas no computador, foi um processo meio demorado, confesso. Mas ele foi explicando tudo o que tava fazendo, o que me deixou mais tranquilo.
- Primeiro, ele instalou um repetidor de sinal perto da janela, pra pegar o sinal principal da Cibratel.
- Depois, ele puxou um cabo desse repetidor até um outro aparelho, que ficava perto da minha TV.
- Aí, ele configurou tudo pra minha internet “enxergar” esses novos aparelhos.
Depois de tudo instalado, ele fez uns testes de velocidade. E não é que funcionou mesmo?! A internet ficou bem mais rápida e o sinal bem mais forte. Consegui assistir Netflix sem travar, jogar online sem lag, uma maravilha!

Resultado Final
No final das contas, a instalação do “itanhaem cibratel” foi um sucesso! A internet aqui em casa melhorou muito, tô conseguindo fazer tudo o que preciso sem me estressar. Recomendo pra quem tá com problema de sinal fraco ou internet lenta.
Claro que não foi barato, né? Mas no meu caso, valeu cada centavo. A dor de cabeça que eu tinha antes com a internet era muito pior. E o técnico da Cibratel foi super profissional e atencioso, o que fez toda a diferença.
Então é isso, pessoal! Essa foi minha experiência com o “itanhaem cibratel”. Espero que tenha ajudado alguém que esteja pensando em instalar também. Qualquer dúvida, podem perguntar aí nos comentários!