E aí, galera! Tudo tranquilo por aí? Hoje vou compartilhar com vocês uma saga que embarquei: a criação da minha própria blusa de vôlei feminino! Sim, eu mesma meti a mão na massa, desde a ideia inicial até o resultado final. Preparem-se para uma história cheia de perrengues, aprendizados e, no fim das contas, muita satisfação.

Tudo começou com a necessidade. Sabe como é, a gente ama jogar vôlei, mas as opções de blusas por aí nem sempre são as ideais. Ou não vestem bem, ou o tecido não é confortável, ou o design é sem graça. Aí pensei: “Por que não fazer a minha?”.
O primeiro passo foi pesquisar MUITO! Fiquei horas navegando na internet, vendo modelos de blusas de vôlei, analisando tecidos, estampas, tudo que pudesse me dar uma luz. Descobri que o tecido ideal para esse tipo de roupa é aquele que permite a transpiração, sabe? Tipo dry-fit ou microfibra. Anotei tudo!
Depois da pesquisa, parti para a ação. Fui até umas lojas de tecido aqui perto de casa e comecei a garimpar. Confesso que me senti meio perdida no meio de tanta opção, mas com as dicas que tinha anotado, consegui escolher um tecido dry-fit super levinho e com uma cor vibrante que adorei.
Com o tecido em mãos, era hora de pensar no modelo. Eu queria algo confortável, que me desse liberdade de movimento, mas que também fosse estiloso. Peguei uma blusa que já tinha em casa e que vestia bem e usei como base. Desenhei o molde no papel, com algumas modificações para deixar a blusa mais “a minha cara”.
A parte mais tensa foi cortar o tecido. Confesso que deu um medinho de errar e perder tudo, mas respirei fundo, prendi o molde com alfinetes e fui com cuidado, seguindo as linhas do desenho. Ufa, deu certo!

Aí começou a saga da costura. Eu não sou nenhuma expert em costura, aprendi o básico na internet, então foi um desafio. Tive que desmanchar algumas vezes, refazer pontos, mas não desisti. Com paciência e persistência, fui juntando as partes da blusa.
Depois de costurar tudo, chegou a hora de colocar a cereja no bolo: a estampa! Eu queria algo que representasse a minha paixão pelo vôlei. Pensei em várias coisas, até que decidi por uma frase motivacional e o desenho de uma bola de vôlei estilizada. Levei a blusa em uma loja de estampas e o resultado ficou incrível!
Finalmente, depois de dias de trabalho, a minha blusa de vôlei estava pronta! A sensação de vestir algo que você criou com as próprias mãos é indescritível. Fui correndo para a quadra testar a minha nova blusa e não poderia estar mais feliz. Além de linda, ela é super confortável e me deu ainda mais confiança para jogar.
Se você também tem vontade de criar suas próprias roupas, meu conselho é: não tenha medo de tentar! A internet está cheia de tutoriais e dicas que podem te ajudar. E mesmo que não fique perfeito de primeira, o importante é aprender com os erros e se divertir no processo.
Espero que tenham gostado da minha saga da blusa de vôlei! Quem sabe no próximo post eu não compartilho um tutorial mais detalhado de como fazer uma blusa dessas em casa? Deixem seus comentários e sugestões!
