Ok, entendido! Aqui vai a minha saga com a “tabela da série a de 2003”, do começo ao fim, como se eu estivesse contando para uns amigos num bar depois do futebol.

A Epopeia da Tabela da Série A de 2003
E aí, galera! Deixa eu contar pra vocês a saga que foi conseguir a maldita tabela da Série A de 2003. Parece fácil, né? Mas acreditem, foi uma novela mexicana! Tudo começou quando um amigo meu, o Zé, me desafiou a provar que o Cruzeiro foi campeão com folga naquele ano. Ele, flamenguista roxo, teimava que foi “roubado” e que o campeonato foi “armado”.
Primeiro, fui no Google. Moleza, pensei eu. Digitei “tabela da série a de 2003” e apareceu um monte de link. Cliquei no primeiro, no segundo, no terceiro… Só lixo! Página desatualizada, link quebrado, site cheio de propaganda enganosa. Uma zona! Comecei a ficar irritado. Parecia que a internet estava conspirando contra mim.
Aí, me lembrei do meu tio, o Seu Antônio. Ele é um viciado em futebol, coleciona revista Placar desde que o Pelé jogava. Liguei pra ele, na esperança de que ele tivesse a tabela guardada em algum lugar. Bingo! Ele tinha a revista com a tabela completa! Mas… ele mora em outra cidade! E pra piorar, ele não sabia usar scanner nem tirar foto decente com o celular.
Então, tive uma ideia. Combinei com a minha prima, a filha do Seu Antônio, para ela ir na casa dele, tirar foto da tabela e me mandar pelo WhatsApp. Acontece que a minha prima é uma negação com tecnologia. Demorou horas pra ela conseguir tirar uma foto legível da tabela. As fotos saíam tremidas, borradas, com reflexo da luz… Quase desisti!
Finalmente, depois de muita insistência e várias tentativas, ela conseguiu me mandar uma foto que dava pra ler. Ufa! Abri a foto no computador, dei um zoom e comecei a analisar. Lá estava a prova: o Cruzeiro amassou a concorrência, foi campeão com uma vantagem absurda! Imprimi a tabela, levei pro Zé e esfreguei na cara dele. Ele ficou puto, claro, mas teve que admitir que eu estava certo.

Depois disso, resolvi guardar a tabela comigo, como um troféu de guerra. Digitalizei a foto, salvei em vários lugares (no computador, no celular, na nuvem…) pra nunca mais perder essa relíquia. Afinal, conseguir essa tabela foi uma verdadeira aventura! Nunca pensei que algo tão simples pudesse dar tanto trabalho.
Moral da história: Nem tudo que está na internet é fácil de encontrar. Às vezes, a gente precisa recorrer aos métodos antigos, como ligar para o tio que coleciona revista Placar. E, o mais importante, nunca subestime a capacidade de um flamenguista de negar a realidade!
- Primeiro, busquei no Google.
- Depois, liguei pro meu tio.
- Em seguida, pedi ajuda pra minha prima.
- Finalmente, consegui a tabela e ganhei a discussão!
É isso aí, galera. Essa foi a minha epopeia da tabela da Série A de 2003. Espero que tenham gostado! Agora, quem paga a próxima rodada?