Guia completo sobre BCAA: Efeitos colaterais e dicas de uso

Olá pessoal! Hoje vim compartilhar com vocês minha experiência tomando BCAA e os efeitos colaterais que senti.

Guia completo sobre BCAA: Efeitos colaterais e dicas de uso

Começando a saga do BCAA

Então, faz um tempo que comecei a pegar mais pesado na academia, e todo mundo falava pra tomar BCAA pra ajudar na recuperação muscular e tal. Resolvi experimentar pra ver qual era.

Comprei um pote da marca X (não vou falar qual pra não fazer propaganda, mas era uma bem conhecida) e comecei a tomar seguindo as instruções da embalagem. No começo, tudo ok, sem problemas.

Os primeiros sinais

  • Depois de umas duas semanas, comecei a sentir umas dores de cabeça chatas. Não eram muito fortes, mas eram constantes.
  • Também percebi que meu estômago ficou meio “revoltado”. Tinha uns gases, um desconforto…
  • Aí veio o pior: comecei a ter umas espinhas! E olha que eu já passei da adolescência faz tempo!

Investigando a causa

Fiquei meio encucado com esses efeitos e fui pesquisar. Descobri que algumas pessoas podem ter reações ao BCAA, principalmente se tomarem doses muito altas ou se tiverem alguma sensibilidade a algum componente.

Falei com um amigo meu que é nutricionista, e ele me explicou que o excesso de aminoácidos (que é o que tem no BCAA) pode sobrecarregar o fígado e os rins, e que isso pode causar vários problemas, inclusive esses que eu estava sentindo.

Mudando a estratégia

Seguindo o conselho do meu amigo, resolvi diminuir a dose do BCAA e ver se melhorava. Também comecei a tomar bastante água pra ajudar a “limpar” o organismo.

Guia completo sobre BCAA: Efeitos colaterais e dicas de uso

Depois de uns dias, os sintomas foram diminuindo. As dores de cabeça sumiram, o estômago voltou ao normal e as espinhas começaram a secar.

Lição aprendida

Essa experiência me ensinou que é muito importante a gente prestar atenção no nosso corpo e não sair tomando suplemento sem saber direito o que está fazendo. Cada organismo é diferente, e o que funciona pra uma pessoa pode não funcionar pra outra.

Se você está pensando em tomar BCAA, converse com um profissional de saúde antes, pesquise bastante e comece com doses baixas pra ver como seu corpo reage. E, claro, se sentir qualquer coisa estranha, pare de tomar e procure ajuda!

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes