好的,以下是我根据你的要求,以“escalação flamengo 2019”为主题,用巴西葡萄牙语写的一篇博客文章:

Fala, galera! Hoje eu resolvi relembrar e fuçar nos meus arquivos pra montar a escalação do Flamengo de 2019. Bateu aquela saudade, né? Aquele time era simplesmente sensacional, e eu, como bom torcedor, fiz questão de registrar tudo na época.
Primeiro, a busca!
Comecei vasculhando minhas anotações antigas, cadernos, prints de tela… Tudo que eu tinha guardado daquele ano mágico. Depois, dei uma boa olhada nos sites de esportes, só pra confirmar se minhas memórias batiam com os registros oficiais. Afinal, a emoção às vezes faz a gente esquecer de um detalhe ou outro, né?
Montando o quebra-cabeça
Com tudo em mãos, comecei a montar o time. Lembro que a base era quase sempre a mesma, mas rolaram umas mudanças ao longo do ano, por conta de lesões, suspensões e tal. Mas, no geral, a espinha dorsal do time era:
- Goleiro: Diego Alves
- Laterais: Rafinha e Filipe Luís
- Zagueiros: Rodrigo Caio e Pablo Marí
- Volantes: Willian Arão e Gerson
- Meias: Éverton Ribeiro e Arrascaeta
- Atacantes: Bruno Henrique e Gabigol
Aí, claro, tinha o técnico Jorge Jesus, o maestro daquela orquestra toda. O cara era um gênio, e a gente sentia isso a cada jogo.
As variações e as peças importantes
Lembro que o Piris da Motta entrava bastante no meio, às vezes o Diego Ribas também aparecia pra dar uma cadenciada no jogo… E tinha o Vitinho, que sempre entrava pra incendiar a partida! Na frente, em alguns momentos, o Reinier também teve suas chances, moleque jogava muito!
Relembrando a conquista
Depois de montar a escalação, fiquei revendo fotos e vídeos daquele ano. Pô, a conquista da Libertadores foi épica, com aquela virada histórica contra o River Plate… E o Brasileirão, então? Dominamos de ponta a ponta! Foi um ano inesquecível, e ter essa escalação “registrada” me faz reviver um pouquinho daqueles momentos.
E você, lembra de mais algum detalhe daquele time? Compartilha aí nos comentários! Vamos trocar uma ideia e relembrar juntos essa época de ouro do Mengão!