E aí, pessoal, beleza? Hoje eu vim compartilhar com vocês minha saga jogando CS: Source. Faz um tempão que eu não mexia nesse jogo, mas deu uma saudade e resolvi instalar de novo.

Primeira coisa que fiz foi abrir a Steam. Já tinha o jogo na minha biblioteca, então foi só mandar baixar. Detalhe, marquei aquela opção pra guardar as informações da conta no computador, sabe? Assim já fica no esquema pra entrar no modo offline depois.
Com o jogo baixado, já fui logo abrindo pra ver como tava. Nossa, que nostalgia! Os gráficos tavam no baixo, e a resolução em 1920 x 1080. Tava rodando liso, acima dos 300 FPS, uma maravilha pra quem curte jogar sério. Aí, só pra testar, coloquei os gráficos no alto, mantendo a resolução. Mesmo assim, o jogo ficou na média de 120 FPS, o que é muito bom também.
Depois de matar a saudade, comecei a fuçar nas configurações. Mexi em tudo que tinha direito: sensibilidade do mouse, mira, teclas de atalho. Deixei tudo do meu jeito pra ficar confortável na hora do jogo.
Aí fui pra prática. Comecei jogando um mata-mata só pra aquecer e relembrar os controles. Depois de umas partidas, já tava me sentindo em casa. Aí resolvi entrar num servidor casual pra jogar umas partidas mais sérias.
- Joguei uns mapas clássicos, tipo Dust 2, Inferno, Mirage. Deu pra relembrar os velhos tempos e as estratégias de cada mapa.
- Testei umas armas diferentes também, pra ver qual eu me adaptava melhor. Acabei ficando com a boa e velha M4A1 e a AK-47.
- Uma coisa que percebi é que minha mira não tava tão boa quanto antes. Preciso treinar mais isso aí. Mas, no geral, até que me saí bem.
Lembrei de um vídeo que ensinava tudo que precisava pra começar a jogar bem, então, revisei as dicas de granadas e economia do jogo, o que me ajudou a não fazer feio durante as partidas.

Conclusão da brincadeira
Foi muito divertido voltar a jogar CS: Source. Deu pra matar a saudade e ainda me divertir bastante. Com certeza vou jogar mais vezes. E se você tá pensando em voltar a jogar ou começar agora, se liga nessas dicas que eu passei, que com certeza vai te ajudar. E não esquece: o segredo é praticar bastante e se divertir! É isso aí, galera, até a próxima!