Como usar Makarova? 5 passos simples para iniciantes em ação!

Olha, comecei a usar o Makarova porque vi um monte de gente falando que era ótimo pra iniciantes. E eu, claro, sou aquele tipo de pessoa que pula de cabeça quando ouve “fácil”. Então peguei meu café, sentei na frente do PC e fui testar essa tal ferramenta do zero.

Como usar Makarova? 5 passos simples para iniciantes em ação!

Primeiro passo: Baixar o Bagulho

Abri o Google e pesquisei, mas como você pediu pra não colocar links, pulo essa parte. Enfim, achei o site oficial em português e cliquei naquele botão gigante escrito “DOWNLOAD GRÁTIS”. Enquanto baixava, dei uma fuçada nas fotos lá, achando que ia ser super intuitivo. Spoiler: não foi.

Segundo passo: Instalar com Calma

Aí abri o instalador… e quase desisti no primeiro clique. Cheio de checkboxes escondidas querendo instalar um antivírus que ninguém pediu! Fiquei que nem louco desmarcando tudo. Levei uns 10 minutos só pra evitar que minha máquina virasse uma árvore de Natal de propaganda.

Terceiro passo: A Primeira Confusão

Quando abri o programa, meu Deus. A tela principal parecia o painel de uma nave espacial. Botões pra todo lado! Até tentei clicar em algo chamado “Renderização Dinâmica” mas só apareceu um erro vermelho gritando coisas em inglês. Respirei fundo e pensei: volta pro básico, amigão.

  • Parti pro menu “Novo Projeto”
  • Escolhi o template “Iniciante”
  • Dei nome besta pro arquivo: “teste_nao_deletar_123”

Quarto passo: Brincando de Montar

Arrastei uma foto minha de cachorro de arquivo. A ferramenta engasgou porque a imagem era pesada. Tive que abrir o Paint, cortar metade do bicho e salvar de novo. Funcionou! Daí fiquei enlouquecido:

  • Coloquei um texto colorido em cima: “LULU FOFINHA”
  • Aumentei as letras até ficar ilegível
  • Mexi numa barra chamada “Brilho” e quase ceguei o cachorro

Quinto passo: O Grande Salvar

Tentei exportar clicando no disquinho. Apareceram 50 opções de formato! JPG, PNG, PDF… até TIFF. Nem sei o que é isso. Fiquei com medo de explodir algo, então escolhi JPEG e cliquei em “Salvar”. Coloquei na área de trabalho com o nome épico: lulu_editada_final_v2_real. Demorou 2 minutos e… FUNCIONOU! Abri o arquivo e parecia que minha cachorra tinha virado um meme de internet. Perfeição.

Como usar Makarova? 5 passos simples para iniciantes em ação!

Morais da história? Makarova até quebra galho pra iniciante, mas tem que:

  • Ter paciência nas instalações
  • Ignorar 80% dos botões
  • Salvar com nome ridículo mesmo

Fim de papo! Tô indo postar minha arte do Lulu como “arte conceitual experimental”.

Artigos relacionados

Comentário

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Artigos mais recentes