Hoje acordei pensando na Liberta, sabe? Aquela vontade de saber quais times tão realmente brigando forte pra levar o caneco. Aí bateu: quais são os favoritos de verdade nessa loucura? Decidi botar a mão na massa e tentar descobrir.

Primeiro Passo: Ver o que Tava Rolando
Abri meu celular e fucei tudo que é rede social e site de notícia. Queria ver qual time tava mais nos trends, qual tinha mais torcedor animado e também o que os jornalistas esportivos tavam falando. Fiquei uma hora rolando a timeline, anotando nomes em um bloquinho físico mesmo, aquele velho de papel.
Aí eu vi: tinha MUITA gente falando de três times especificamente. Todo lugar que eu olhava, esses caras apareciam:
- Direto foto da torcida cantando
- Meme de jogador fazendo gol
- Analista dando pitaco sobre o time ser “candidato forte”
Analisando os Favoritos com os Pés no Chão
Depois de juntar esses nomes, sentei com meu café e comecei a rabiscar. Não sou expert em estatística, então minha análise foi na base do olhômetro mesmo. Pensei:
- Qual time tá ganhando mais jogos importante?
- Qual elenco parece menos desgastado?
- Qual técnico parece mais esperto pra mudar o jogo quando precisa?
Fui comparando os últimos jogos de cada um, vi quem sofreu menos derrota feia e quem bateu em time casca-grossa. A impressão que ficou foi bem clara – três times se destacavam demais dos outros, sem comparação.
Meu Top 3 Pra Ficar de Olho
Depois de toda essa encheção de linguiça, chegou a hora de cravar o que eu realmente achei. Os três times que tão com tudo pra chegar longe e que eu vou acompanhar PRA VALER agora:

1. Flamengo – Não tem como negar, né? O time continua com uma puta base forte da campanha passada e encaixaram reforço importante. Torcida tá alucinada, pressão máxima, mas jogador parece que responde bem.
2. Palmeiras – Esse aqui é casca grossa demais. O técnico é mestre em Liberta, sabe como ninguém controlar resultado. A defesa é sólida pra cacete e sempre acham um gol quando precisa, mesmo jogando feio às vezes.
3. River Plate – Os hermanos tão com um time MUITO perigoso esse ano. Tem velocidade nas pontas e uns gols daqueles de cair o queixo. Parecem mais preparados que anos anteriores contra times brasileiros. Difícil desenrolar contra eles.
É isso, gente! Não tô dizendo que esses vão ganhar – Libertadores é sempre uma caixinha de surpresa. Mas depois da minha fuçada, apostaria meu café nesses três pra ir MUITO longe. Agora é pegar a pipoca e ver no que vai dar!