Acordei hoje pensando na vida da Savannah James, sabe? Tava no Instagram e vi um monte de foto dela com os filhos. Aí pensei: “Cara, o que essa mulher faz o dia inteiro além de aparecer nas arquibancadas?” Fui fuçar pra entender a parada toda.

Comecei a cavucar as redes sociais
Primeiro, entrei no perfil dela no Instagram. Fiquei uma hora rolando as fotos. Vi umas coisas que nem esperava:
- Ela postando vídeo fazendo janta pros mlk
- Histórico dela organizando festinha de aniversário do Lebron com tema do Homem-Aranha
- Vários stories dela dirigindo as crianças pra escola de manhã cedasso
Aí lembrei que ela tem uma parada de filantropia. Fui atrás no Google e descobri que ela é a porra de uma máquina de fazer evento beneficente! Todo ano organiza jantão em Akron pra arrecadar grana pra escola que ela criou. Não é só chegar e botar nome não – ela literalmente fica meses planejando cada coisinha.
Aí bateu a ficha do trabalho invisível
Passei a manhã vendo entrevista antiga dela. Num papo com a Oprah, Savannah soltou uma que me pegou: “Quando o LeBron viaja pra jogo, sou eu que tenho que segurar as pontas com tudo”. Imagina a pressão?
- Acordar 4 da manhã quando os pirralho tá com febre
- Correr pra resolver briga de adolescente
- Ainda ter que cuidar da própria carreira por baixo dos panos
E olha que nem falei do rolê de mudança! Toda vez que o Lebron troca de time, quem acha casa nova? Quem bota as crianças na escola nova? Quem vira a ponte entre ele e a família quando ele tá imerso nos treinos? Advinha só…
O estalo que eu tive
Tava olhando um story antigo do LeBron agradecendo ela depois de ganhar um título, quase chorando. Ele disse uma coisa que resume tudo: “Se não fosse ela segurando o castelo, eu não conseguia nem amarrar meu tênis direito pra jogar”.

No começo eu pensava que ser esposa de atleta era só aparecer bonita na TV. Agora tô vendo que é:
- Ser psicóloga 24 horas
- Virar gerente de crise familiar
- Virar motorista particular
- E ainda aguentar os hate da internet
Terminei o dia com outro pensamento: enquanto o LeBron quebra recordes na NBA, é ela que quebra as costas pra manter esse mundo girando. Famosa frase “por trás de um grande homem tem uma grande mulher”? Savannah é o exemplo vivo. E o mais foda? Ela faz tudo isso no low profile, sem querer holofote.