E aí, pessoal! Hoje vou compartilhar com vocês uma experiência recente que tive com esse tal de “*”. Sabe como é, né? Quando o time do coração vai jogar uma partida importante da Libertadores, a gente já fica naquela ansiedade pra garantir o ingresso e não ficar de fora da festa.

Então, a primeira coisa que fiz foi ficar de olho nas notícias e nos canais oficiais pra saber quando as vendas começariam. Assim que soltaram a data e o horário, já me programei. Anotei na agenda, coloquei alarme, tudo certinho pra não perder a hora. A gente sabe que pra esses jogos de Libertadores, os ingressos voam!
No dia D, um pouco antes do horário marcado, já estava eu a postos. Computador ligado, internet verificada (Deus me livre se a conexão caísse bem na hora H!), e a página do “eleventickets” já aberta, esperando pra dar aquele F5 nervoso. Eu tinha lido em algum lugar que seriam disponibilizados uns 22 mil ingressos por time, algo assim. Não é muito, pensando na quantidade de gente que quer ir.
A saga da compra
Quando deu o horário exato, comecei a atualizar a página. E como esperado, o site deu aquela engasgada básica. Normal, né? Imagina a quantidade de gente acessando ao mesmo tempo. Pensei: “Calma, respira, uma hora vai”. Eu já tinha ouvido falar que os preços não seriam nada camaradas, variando aí de uns R$ 988 o mais em conta até uns R$ 2.200 os mais caros. Facada, mas paixão é paixão!
Continuei insistindo. Tenta daqui, atualiza dali. Depois de alguns minutos de tensão, a página finalmente carregou por completo e consegui visualizar as opções. A adrenalina já estava a mil! Fui direto no setor que eu queria. Escolhi, coloquei no carrinho, aquela coisa toda. Lembrei de um jogo específico do São Paulo contra o Libertad uma vez, que mais de 40 mil ingressos foram vendidos rapidinho. Então, a gente sabe que não pode bobear.

O processo de pagamento e a confirmação
Chegou a hora de preencher os dados, informações do cartão, etc. Nessa hora, a mão até treme um pouco, com medo de dar algum erro e perder o ingresso. Conferi tudo umas três vezes antes de clicar em “finalizar compra”. E aí, aquela barrinha de carregamento que parece durar uma eternidade…
Mas, para minha alegria, deu tudo certo! A confirmação apareceu na tela, o e-mail chegou logo em seguida. Ufa! Que alívio! Missão cumprida. O processo pelo “eleventickets” em si não foi dos mais complicados, o maior desafio mesmo é a concorrência e a instabilidade inicial do site por causa do alto tráfego.
Então é isso, galera. Minha experiência foi essa. Tem que ter paciência, estar preparado pra uma certa dose de estresse com o site nos primeiros minutos, mas no final, com persistência, a gente consegue. Agora é só esperar o dia do jogo e ir torcer muito! Espero que essa minha partilha ajude quem estiver na mesma empreitada.