Olha, hoje a conversa aqui vai ser sobre a minha pequena aventura pra encontrar a tal foto do Eric. Não sei vocês, mas às vezes procurar uma foto específica vira uma verdadeira caçada ao tesouro, né?

Tudo começou quando me pediram uma foto dele, uma específica de um evento antigo. Primeira coisa que fiz, claro, foi pegar o celular. Fui direto na galeria. Rolei pra cima, rolei pra baixo, usei a busca. Digitei “Eric”, “festa”, o ano… apareceu um monte de coisa, umas fotos que eu nem lembrava mais, mas nada daquela que eu precisava.
A busca continua…
Pensei: “Ok, talvez esteja no computador”. Liguei o trambolho velho aqui de casa. Sabe como é, né? Demora pra iniciar, faz uns barulhos estranhos. Abri a pasta de fotos antigas. Nossa Senhora! Tinha tanta coisa lá, uma bagunça organizada, digamos assim. Fucei em subpastas com nomes tipo “Diversos”, “Backup Antigo”, “Fotos_Importantes_NÃO_APAGAR”. Ri sozinho com umas fotos da época, cada figura…
Nada ainda da foto do Eric. Comecei a pensar se eu não tinha sonhado com essa foto. Será que ela realmente existia?
- Verifiquei no meu backup na nuvem. Nada.
- Pensei em perguntar pra outras pessoas que estavam lá, mas queria tentar achar sozinho primeiro.
- Chequei até uns pen drives velhos que estavam na gaveta.
Finalmente, a descoberta!
Já estava quase desistindo, pensando em mandar uma outra foto qualquer. Aí lembrei de um HD externo que eu usava antigamente pra guardar… tudo! Fui procurar ele, encontrei debaixo de uma pilha de papéis.
Conectei no computador, cruzei os dedos. Abri as pastas e lá estava ela! Numa pasta chamada “Evento_Empresa_2017”. Nem lembrava mais desse nome. Ufa! A qualidade não era lá essas coisas, foto de celular da época, né? Mas era exatamente a que eu precisava.
Que alívio, gente. Às vezes a gente acumula tanta coisa digital que se perde. Mas no fim, a missão “foto do eric” foi cumprida com sucesso. Deu um trabalhão, mas achei!